Batismo Banalizado?

Tenho visto, o número de batismo crescendo a cada dia, e isso é ótimo. Porém, após alguns meses de batizado, vejo pessoas voltando para suas paixões carnais, continuando com hábitos, atitudes e sentimentos do "velho homem". E então me pergunto ? Houve uma verdadeira crença? Um verdadeiro entendimento do real significado do batismo ?

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:15-16


Observe que neste versículo, uma coisa está diretamente ligada a outra: Que crer e se batizar será salvo, mas quem não crer, será condenado.
Primeiramente, é necessário CRER, de todo o coração, para então se batizar, o que faz com que o batismo seja a confirmação e declaração verdadeira da crença do evangelho.
Após essa confirmação simbolizada pelas águas, passamos a ter uma nova vida, não sendo mais escravos de  nossos pecados e desejos da carne, mas vivendo na liberdade a qual Cristo nos chamou,  vivendo uma vida para Sua glória, se esforçando para dar bom exemplo aos que nos rodeiam, e ENTENDENDO a mensagem de boas novas que nos espera, que diz que haverá o dia em que " Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".(Ap 21:4).


A responsabilidade de ensinar e explicar acerca do batismo, está em cada líder/Pastor. Não permita que em sua igreja as pessoas se batizem sem entender nada, apenas para crescer o "número", fazendo com que algo tão santo, torne-se banal.


_________________________________________________________________________________


Houve uma determinada igreja, que não bastando o batismo por empolgação, criou uma nova modalidade: O batismo no toboágua. Pasme!
Totalmente sem temor, com as vestes impróprias, e em clima de muita bagunça. Para quem tiver curiosidade segue o vídeo abaixo.







Written by

0 Faça um blogueiro feliz: Comente!:

Sua opinião é importante. Deixe o seu comentário