Aonde está o amor?





Em minhas pesquisas para essa postagem, procurei o índice de procura pela palavra "amor" no google. Para minha surpresa, nem sinal! Nada referente, nada parecido, NADA.
Em 2013 as palavras mais procuradas no mundo, foram o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que faleceu no dia 5 de dezembro de 2013 e o ator americano Paul Walker que faleceu em um acidente de carro também em dezembro do ultimo ano. Em seguida, a busca foi por aparelhos eletrônicos como Iphone e Galaxy.
Já no Brasil, para minha frustração, o top de buscas foi o Reality Show Big Brother Brasil, sendo seguido por Telexfree e a novela global Salve Jorge.

Na pesquisa por acontecimentos, não houve novidades, filhos que mataram pais, pais que mataram filhos, mulheres que matam maridos para ficar com a grana, ou então casos como o do filho da empresa Friboi, que engatou um namoro com uma mulher de 30 anos, tendo ele, apenas 13. (será que ela o ama?) 
O número de casos como esses não para de crescer, sem contar o que a mídia não divulga, o que vemos no dia a dia, ao nosso redor. Traição, interesse, falsidade, mau trato aos animais, aos moradores de rua, aos familiares...
Vale tudo por poder, vale tudo por status, por dinheiro, por fama.

Então eu me pergunto: Aonde está o amor?


Fechando um pouco o leque, para o relacionamento a dois, não vemos diferença.
Os próprios livros ensinam: "Você deve estar com alguém, que te ofereça algo em troca". Amor por amor não rola... Afinal, ninguém vive de amor! (Olha o absurdo).
As primeiras crises financeiras já são motivos mais que suficiente para o divórcio. Os relatos de esposas trocadas por mulheres mais jovens e atraentes é incontável.
O universo feminista bombardeia a cabeça das mulheres, com ideias de autossuficiência, amor próprio, independência, amor próprio, liberdade, amor próprio e amor próprio! Ok, o amor próprio é importante e deve existir, porém o excesso dele nos torna pessoas egoístas e nos faz criar um bloqueio que não permite amar e ser amados.

A falta de amor é tão grande, que essas notícias não nos choca mais, não nos abala. Virou normal!
Novelas e filmes são outros grandes responsáveis pela demonstração da frieza.

Se vemos um necessitado na rua, a primeira coisa que pensamos é: "Mais um preguiçoso, não vou ajudar de modo algum, ele que trabalhe".

E mais uma vez eu me pergunto: Aonde está o amor?

 
Jesus Cristo nos advertiu que o amor de quase todos se esfriaria (Mt 24:12). De quase todos; Pois aqueles cuja o Espírito Santo de Deus habita, são os que resplandecem a pequena chama do amor que em meio ao mundo coberto por maldade, fazem a diferença com apenas um olhar, um sorriso, uma palavra. 


"E não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente" (Rm 12:2)


O amor está em nós, porque Deus é amor, Ele é puro amor em Sua essência, e se somos imagem e semelhança dEle, se somos participantes da natureza divina, o amor em nós deve transbordar de um jeito que ninguém negue. 
"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (Jo 13:35).


Amar, é fazer o bem não importa a quem, é ajudar sem querer saber se a pessoa merece ou não, afinal, quem somos nós para dizer quem é merecedor, sendo que nunca merecemos nada e Cristo nos deu de graça a vida eterna. Jesus disse que sempre haveriam pobres, e que é de nossa responsabilidade ajudar, pois assim seremos um, como Ele é um com o Pai.

Amar é perdoar os que nos fazem tão mal, em um mundo onde o rancor e mágoa chegam a levar um indivíduo ao câncer. Onde a vingança é tão necessária.
É pensar menos em mim, menos no meu próprio conforto e bem estar,  preferir servir do que ser servido, dar do que receber.

É cumprir a promessa feita no altar, "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza ou na pobreza, até que a morte nos separe".

É parar um pouco a correria do meu dia, para ouvir alguém que todos desprezam.

Amar é não julgar uma pessoa pelo que ela veste, pelo lugar que ela mora, pelo jeito que fala.
É não "jogar fora" aquele que não tem nada aparente a nos oferecer.

Poderia ficar horas falando do amor e seus frutos, mas quero que cada um pense e reflita um pouco.
Como temos manifestado o amor onde passamos?

Aonde está o amor? Está em nós! Esse é o segredo.
E temos por missão não deixar que ele esfrie, espalhar ele por todos os lugares.

Que o amor do Pai nos torne um




 

 



Written by

0 Faça um blogueiro feliz: Comente!:

Sua opinião é importante. Deixe o seu comentário