Há um só evangelho




"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.  Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1:6-10)


As vezes me sinto literalmente no meio de uma guerra. Tiros e bombas sendo lançadas no campo adversário, e eu assustada, apenas observando, tentando descobrir quem vai ganhar a batalha, quem está mais forte para isso ou quem realmente merece vencer.

De um lado, escândalos, manifestações bizarras, eventos mirabolantes e um argumento que chega a persuadir milhares de pessoas.

De outro, apenas a indignação e revolta ao ver tantos absurdos, e tantos pequeninos sendo levados a esses ventos de doutrinas. Manifestam, protestam, gritam, mas tudo isso parece não causar efeitos.

O que fazer? Pra onde olhar? A quem seguir?

A resposta é simples: Voltemos aos evangelho!
É isso, aliás, o que lemos em Marcos 1:14-15“Veio Jesus para a Galiéia, pregando o Evangelho do reino de Deus, e dizendo:  O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho.”
Notemos o que Jesus declarou:  “Crede no Evangelho!”
Qual evangelho?  O único que Ele proclama – “o Evangelho do reino de Deus”.
Evangelho, significa boas novas, "O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!" (Marcos 1:15)
Boas novas (novidades, notícias boas), é que Jesus está voltando, e preparou um lugar para nós, boas novas de que Ele nos libertou da condenação, boas novas a respeito da vida eterna. 
Boas novas não são carros, riquezas, cargos e paraíso aqui na terra.
Nós, cristãos, não precisamos desejar o que o mundo deseja, pois temos o entendimento que essa vida aqui na terra é passageira, e nosso maior presente, nossa maior vitória não é aqui, como pregam por aí, mas é no céu, com no nosso Senhor.

Em meio a essas lutas pela razão teológica, precisamo nos voltar ao Criador, seguir os passos do Mestre, estudar o livro dos livros e buscar intimidade  com o presente que Cristo nos deixou: O Espírito Santo. Amigo, consolador e perfeito.

Experimente do amor de Deus, achegue-se a Ele, fale d'Ele para as pessoas a sua volta, e abra mão de toda e qualquer discussão que não levará a nada.

O Espírito de Deus passeia pela terra, procurando corações que O adorem em Espírito e em verdade. Que você deseje ter esse coração, para que Deus encontre morada em você, e possa te usar para o que ELE quiser;
Que você adore com entendimento e não com emoções.

Para concluir, palavras chaves para evangelho: cruz, amor, verdade, comunhão, busca e oração. Esse é o evangelho verdadeiro que devemos seguir, ajudando uns aos outros, permanecendo firme e não se contaminando com as coisas desse mundo.



















Written by

Um comentário:

  1. sem duvida tati essa é a opinião de todos que realmentem entendem o sentido da cruz de cristo!!!shalom!!!parabéns pelo blog..fica firme na fé e continue divulgando a verdade!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante. Deixe o seu comentário