O meu povo se perde por falta de conhecimento

"O meu povo se perde por falta de conhecimento" (Os 4:6)


Esse é um versículo que conhecemos muito bem. Fato é, que isso tem acontecido em grandes proporções em nossos dias. O problema é que sempre pensamos que não é com a gente.
Uma coisa é você ir aos cultos, participar de reuniões e eventos. Sim, isso é uma coisa ótima, e nos faz crescer muito.
Mas outra coisa, é VOCÊ buscar conhecimento no seu dia a dia. Novamente retorno a dizer que o dia a dia    
de um cristão é o que vai definir sua vida com Deus.
Fico muito triste com determinadas situações; Quando posto em nossa página do FaceBook, coisas relacionadas a namoro, dizeres de "artistas" do meio gospel, e coisas parecidas, a repercussão é muito boa.
Mas quando posto coisas que REALMENTE trazem conhecimento e que edificam verdadeiramente, vejo um grande desinteresse por parte de nossos seguidores. Sempre posto vídeos marcantes, que ardem o coração de quem assiste, mas as pessoas parecem não querer saber disso. 
Se postamos algo como: "Você tudo pode Naquele te fortalece", ótimo! Mas se postamos: "Quem quiser me seguir. tome a sua cruz e me siga", o post é ignorado. 
Espere, o que está acontecendo? Não foi Jesus que disse isso? 
É como se estivessem escolhendo apenas os versículos "favoráveis" para fazerem parte de suas vidas.
Queremos as bençãos de Deus, mas não queremos conhecer o Deus da benção.
Sabe por que? Porque foi assim que fomos ensinados, com uma "papinha". Não fomos preparados para recebermos um alimento sólido, uma "feijoada". Desse modo, o interesse não tem sido despertado.
O que tem sido pregado, é aquilo que o povo quer ouvir, e não a verdade que liberta, não o evangelho puro e simples, mas que exorta e edifica.
Se você estiver lendo isso, eu peço humildemente, que comece a buscar um conhecimento maior. Leia a bíblia todos os dias. Ao invés de ficar no youtube assistindo vídeos em destaque, mas que nada edifica e ensina, assista vídeos que quando você desligar o computador, irá perceber que algo foi mudado em você, que está mais forte, que aprendeu algo novo.
Sempre preparo conteúdos ótimos para as postagens, mas infelizmente não estão tendo o valor e a importância que deveriam. Porque falta conhecimento sim, mas falta principalmente INTERESSE em obter conhecimento.

No amor e em amor ♥



Written by

8 comentários:

  1. Olá Tatiane, sou Alessandro do blog BÍBLIA BÁSICA fundamentos do evangelho, nos meus posts priorizo justamente a verdade e a correção que a palavra de Deus nos mostra, pois, só através da correção e aceitação dela poderemos herdar o Reino dos Céus, parabéns por esta palavra de ademoestação, Jesus a abençoe grandemente.

    http://bibliabasicadoevangelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse blog está de parabéns, gostaria muito de fazer parceria com troca de banner, se tiver interessado deixe uma mensagem no meu blog.
    Viviane Almeida
    http://bibliaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito bom! gostei das suas observações! Destaque para curtir e compartilhar, aquilo que convêm, e não o que realmente é necessário!

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei interessante sua postagem, parabens. Sua intenção é das melhores, infelizmente a realidade é essa. Sabendo dessa realidade continuo falando a verdade dentro do evangelho puro e simples, sem desmotivação interior.
    Entendi que o evangelho ele anda pra frente, toma a cruz e seguir literalmente, pessoas mimadas é que querem sempre papinha realmente. Mas precisamos seguir o que o Senhor deixou pra todos nós: cada um colherá o que plantar, cada deve carregar sua cruz. Continue, continue, e nao mude por ninguem. Continue fazendo somente o que lhe cabe. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante. Deixe o seu comentário